• cabecalho1
Erro
  • JLIB_DATABASE_ERROR_FUNCTION_FAILED
Imprimir

Caminhos de Fé

caminhos fe esquerda

O Santuário de Nossa Senhora da Lapa, em protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Santar, Viseu, fez ressurgir as antigas peregrinações a pé até este Santuário, de forma organizada e com características adaptadas ao Séc. XXI.
Espera-se que esta iniciativa gradualmente venha a atingir todo o país.
Durante o seu peregrinar, todos os que a solicitem, serão portadores de uma credencial emitida por este Santuário, a qual deverá ser carimbada durante o percurso, nos lugares munidos de placa identificativa para o efeito, cedida também em protocolo às entidades que a solicitarem.
Com esta iniciativa "LAPA-CAMINHOS DE FÉ", deseja este santuário fazer ressurgir toda a motivação espiritual que leva o ser humano a peregrinar, promovendo ao mesmo tempo o desenvolvimento das economias locais.
Também o respectivo percurso já está devidamente limpo e sinalizado, com setas cor azul, símbolo dos templos Marianos, tentando seguir o mais fidedignamente possível as rotas existentes em séculos anteriores.
Os pontos de apoio poderão ser casas particulares, devidamente credenciadas pela placa informativa cedida pelo Santuário.
Gostaria este santuário de envolver as populações rurais locais por onde passam as rotas peregrinas.
Na chegada ao Santuário será oferecido aos peregrinos um certificado da caminhada de fé realizada.
Chamamos a atenção que se trata do primeiro Santuário do país a emitir este tipo de credenciais e certificados aos peregrinos, a exemplo de Santiago de Compostela, em cuja rota se encontra o Santuário da Lapa, no denominado “CAMINHO LUSITANO”
  • caminhos fe esquerda
  • Para DONATIVOS pode utilizar o NIB e o IBAN:
    NIB
    0035 0762 0000 3812 7309 5
    IBAN
    PT5000 3507 6200 0038 1273 095
  • LAPA, terra de HISTÓRIA, LENDA e FÉ