AMIGO NAVEGANTE

reitor

Tal como há 500 anos atrás, o culto da Virgem da Lapa parte novamente deste Santuário para se projectar no labirinto dos complicados caminhos da era moderna.

Se uma suave brisa empurrar a "caravela" na qual navegas para ancorar por estas paragens, acredita que vais encontrar aqui alguma serenidade e paz.

O Santuário de Nossa Senhora da Lapa é uma casa da Mãe do Céu onde encontrarás refúgio para algumas tormentas, tal como aconteceu à Joana, a pastorinha muda que neste lugar encontrou a imagem, e a tantos outros peregrinos que a este lugar recorreram a solicitar divinos favores, ao longo de muitos séculos.

Pára e ouve o convite para descansares algum tempo na sua companhia.

Em tempos tão agitados como os que atravessamos, recobrar forças espirituais é imperativo para qualquer navegante.

Sejam pois benvindos a este Santuário todos aqueles que por aqui naveguem, aos quais convido desde já a permanecerem pelo periodo de tempo que queiram ou necessitem.

Contamos também com a colaboração e compreensão de todos para levar a bom termo esta nossa cruzada, no desígnio de que o culto de Nossa Senhora da Lapa, tão fecundo em Graças divinas já concedidas, continue a propagar-se nesta nossa era e se perpetue pelas gerações futuras.

Um abraço fraterno

P.e José Alves de Amorim

(Reitor do Santuário da Nª Sª da Lapa)